Capítulo por Capítulo: One Piece 766 – Smile

one-piece-766-law-vergo-cora

[alert type=blue ]SPOILERS DO CAPÍTULO 766!!![/alert]

Essa semana as coisas foram tensas em One Piece…

Depois de conseguir roubar a Ope Ope no mi, Corazon (Rosinante) entrega a fruta para Law que consegue comê-la, mas o preço pra obter a fruta foi alto para Corazon.

Ele levou vários tiros e está sangrando muito, deixando Law muito preocupado.

Como já dava pra perceber nos capítulos passados, Doflamingo já desconfiava que seu irmão caçula era um traidor e por uma infelicidade de Law, Doflamingo tem essa confirmação.

Corazon tinha passado uma carta para Law entregar para a Marinha com informações do que Dofla pretendia fazer em Dressrosa, mas numa grande coincidência (que achei bem forçada por sinal) Law acaba entregando a carta para Vergo, justamente o espião da família Donquixote infiltrado na Marinha.

one-piece-familia-donquixote

Acho que Oda sensei estava com preguiça de pensar numa forma melhor de Corazon se dar mal e morrer nessa saga (será que ele morre mesmo?), porque entre tantas pessoas na ilha, Law encontrar justo Vergo é muuuuuuita coincidência.

Ao encontrar Corazon, Vergo entende tudo que está acontecendo, lê a carta que estava em posse de Law e obviamente entrega os planos de Rosinante para Doflamingo, mas o pior estaria por vir… Vergo dá um pau em Rosinante que chega a dar dó pois este não tem como se defender pois já estava ferido.

Nem sou de ficar com muita dó de personagens em obras que leio, mas aqui realmente foi triste, pois Corazon está se mostrando um personagem bem legal… ainda torço que de alguma forma ele saia vivo dessa história e no presente da história ele esteja escondido em algum lugar, mas certamente isso vai ser difícil, o mais provável é que ele morra até o fim desse flashback.

one-piece-capitulo-766

Mesmo tendo tomado uma surra, Corazon dá um jeito de fugir com Law.

No fim Doflamingo arma a sua gaiola (da mesma forma que fez com Dressrosa no presente) envolvendo toda a ilha e Rosinante diz que dificilmente sairão vivos dali, mas que pelo menos vai tentar salvar Law (e já sabemos que conseguirá, só não sabemos de que forma e qual será o preço a se pagar) e no fim ele diz que morrerá com um sorriso no rosto para que Law se lembre dele sorrindo.

Pra mim o flashback continua sensacional, e agora que ele está chegando em seus finalmente, fico curioso do que acontecerá com os personagens e como Luffy vai conseguir vencer Doflamingo que na minha opinião parece ser o vilão mais forte de todos depois dos 3 Almirantes da Marinha e dos 4 Younkous.

one-piece-766

PS: Vale mencionar a homenagem que Oda Sensei fez para Masashi Kishimoto na capa do capítulo onde podemos ver várias referências a Naruto, não vou postar a imagem aqui mas vocês podem conferí-la em vários scans pela internet e o texto que vem na capa é o seguinte:

“Eiichiro Oda: Tanto meu rival quanto amigo! Quinze anos de serialização juntos. Realmente, muito obrigado Sr. Kishimoto por seu trabalho!”

Vocês podem conferir a análise do último capítulo de Naruto clicando aqui!

Deixe sua opinião e teoria nos comentários e até semana que vem!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42