Capítulo por Capítulo: One Piece 763 – Declaração humana

one_piece763

[alert type=blue ]Spoilers do capítulo 763!!![/alert]

Que capítulo fantástico tivemos essa semana!!!

Eu já tinha lido desde o dia de lançamento, mas ele está tão incrível e cheio de detalhes que só poderia sentar e escrever sobre ele quando tivesse um tempo livre e pudesse fazer com calma.

Finalmente conseguimos ver com mais detalhes todo o ódio que as pessoas tem pelos Tenryuubitos e toda a sacanagem que eles já fizeram com o povo.

Oda não mediu palavras para descrever o quão cruel são os Tenryuubitos, nesse capítulo temos personagens descrevendo que seus filhos pequenos foram assassinados, filha sendo vendida como escrava e se suicidando, um homem que teve os olhos arrancados apenas para a diversão dos nobres… um mar de tristeza e crueldades.

Nesse capítulo tivemos revelações e surpresas importantíssimas para a trama.

O passado perturbador de Doflamingo e Rocinante (Corazon) foi revelado. Como já sabíamos, Dofla era um Tenryuubito e seu pai (Donquixote Homing) decidiu abandonar essa vida por ter se conscientizado que ele era um ser humano normal e não deveria viver daquela forma escrota que os Tenryuubitos vivem, só que ele não esperava que as pessoas comuns jamais o perdoariam por ser um nobre e ainda acabou conseguindo o desprezo dos outros nobres que o consideraram um traidor.

one_piece763-DOFLAMINGO

Daí percebemos que Doflamingo é sanguinário dessa forma por causa de tudo o que ele viveu: o garoto conheceu a riqueza, a vida de um nobre e por “culpa” do seu pai passou a viver como uma pessoa normal e logo em seguida a ser perseguido e até mesmo espancado pelas pessoas que odiavam os nobres.

Eu não sei se você leitor concorda comigo, mas naquela parte em que o pai de Dofla e Corazon se arrepende e os Tenryuubitos viram as costas para eles, tive a impressão que a família deles consegue ser descoberta como nobre facilmente porque talvez os próprios Tenryuubitos quisessem eles mortos e estariam passando a localização deles através de “boatos” para que os “traidores” fossem mortos logo.

Só sei que venho achando esse flashback um dos mais interessantes de todo o mangá pois está tratando de temas sérios e mostrando um pouco o lado da nobreza versus o povão, coisa que só tínhamos visto pouquíssimas vezes.

Falando um pouco sobre Law, o garoto estava fugindo achando que tinha matado Corazon no capítulo passado, mas como eu já tinha levantado a bola, certamente um guerreiro forte como ele parece ser, não morreria assim facilmente e Law é capturado, mas não para ser punido e sim para ser aceito na família Donquixote já que Corazon não contou para seu irmão o que Law tentou fazer.

one-piece-tafalgar-d-law

Pô, e só eu que achei o visual do Doflamingo adulto e mais jovem fod4a4a bagarai?

Law disse que não adiantava muito entrar para a família e Doflamingo explica para Law que ele tem uma chance de viver mais caso encontre uma akuma no mi que resolva problema da sua doença.

Depois é interessante ver que apesar de ser mau pra caramba, Doflamingo realmente cuidava dos membros da sua família (será que é porque seu pai não cuidou da família dele?) e então após um tempo convivendo com a família, Law em uma conversa com outros 2 membros da famíla Donquixote revela seu nome todo Trafalgar D. Watel Law!!!

Law também carrega o D. em seu nome e ainda diz que essa letra é um segredo, mas será que ele sabe qual é esse segredo?

Corazon acaba escutando a conversa e leva Law pra um outro local e o avisa que carregando esse nome, ele não deveria se aproximar de Doflamingo…

one-piece-law-corazon

Será que o segredo do D. finalmente será revelado? Já dá pra supor que tem algo a ver com os Tenryuubitos… Talvez seja um grupo ou clã que fez algum pacto para acabar com a injustiça que a nobreza impõe sobre o mundo ou talvez eles realmente façam parte da mesma família sanguínea… E essa suporta ajuda que Corazon está dando para Law? Sera que o cara tem um bom coração? (piadinha tosca)

Só sei que o capítulo sensacional e estou super ansioso para o próximo, principalmente se Corazon for realmente revelar algum segredo importante para Law!

E você… o que achou do capítulo dessa semana? Quais são suas teorias sobre o D.? Está curtindo o flashback do Doflamingo, Corazon e Law?

Deixe sua opinião nos comentários e até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para contato@elite42.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Reginho Vieira

    Análise ótima. Parabéns.
    Só uma coisa: Dofla vai arrumar aquela AnM pro Law, por interesses pessoais. No caso, para o negocio da vida eterna. Não é por se preocupar com Law ou com um membro da sua família.

    abraço!

    • Tem razão, essa é uma forte possibilidade… Provavelmente Dofla fará isso pra tentar conseguir a vida eterna!