Capítulo por Capítulo: One Piece 762 – A cidade branca

one-piece-cap-762

Olá pessoal!!!

Como promessa é dívida, estamos aqui continuando com nossas postagens semanais de One Piece.

Como li 10 capítulos seguidos na semana passada para me atualizar, vi que depois do capítulo 761 ficaríamos duas semanas sem mangá e anunciei isso no post que fiz no começo dessa semana, só que não tinha percebido que já haviam passado as duas semanas e teríamos capítulo normalmente essa semana.

E que capítulo… fiquei preso do começo ao fim e nem senti o tempo passar, parece que li em 10 segundos de tão imerso que estava na história do pequeno Law e a tragédia na Cidade Branca.

Nesse capítulo ficou bem claro que o Governo Mundial (ou pelo menos parte dele) só está atrás de riquezas e não está nem ai pro povo.

Esse flashback triste me deixou com a sensação de que Law pode realmente se juntar aos mugiwaras no fim dessa saga, a história dele me lembra um pouco a da Robin. Só não entendi muito bem o fato dele viver bem com a família, até mesmo aprendendo medicina com os pais, sendo que ele era tão novo e até onde entendi, essa tragédia e guerras envolvendo o país dele já rolavam há algum tempo, tanto que a doença branca já estava afetando a irmãzinha dele, ou seja uma criança de nova geração daquela cidade.

one-piece-762-law-criança

Outro fato curioso a se notar é que One Piece sempre trabalha bastante com essa questão política do governo prejudicar um país inteiro em troca de aumentar seu poder, nesse caso mostrando a morte de muitas pessoas, incluindo uma página com várias crianças mortas.

E um offtopic bem rápido: alguém sabe dizer qual é aquele local que Jinbe estava chegando na capa do capítulo?

Continuando… Não entendi muito bem se o ódio do Law pelo Corazon (irão do Doflamingo) é apenas pelo golpe que ele tomou mostrado no capítulo passado ou se tem algo a mais, talvez algum envolvimento do personagem na queda da Cidade Branca.

No fim do capítulo Law consegue usar uma espada pra atacar Corazon, que aparentemente estava distraído, mas acredito que sendo irmão de Doflamingo, ele não seria apunhalado por uma criança tão facilmente, portanto ele deixou isso acontecer ou nem foi afetado com o ataque, mas acredito mais na primeira opção.

Enfim, mais um ótimo capítulo de One Piece. Estou super curioso para ver o desfecho dessa saga pois Doflamingo é tão poderoso (em poderes e influência) que apenas algo grande e fODA pode acontecer para resolver a situação, além disso esse flashback de Law em dois capítulos apenas já está se tornando excelente pois Oda está sabendo desenvolver o personagem ao mesmo tempo em que mostra as sacanagens que o Governo Mundial faz.

one-piece-capitulo-762

A única coisa que não entendi ainda muito bem no Novo Mundo é: “Como pode ter tantas pessoas vivendo em um lugar tão inóspito quanto esse?”

O Novo Mundo tem clima bizarro, vários criminosos sinistros, monstros e ao mesmo tempo existem vários países e pessoas aparentemente comuns vivendo nele, mas acho que é melhor não pensar muito nisso.

E você, o que achou do capítulo dessa semana? Será que Law vai se juntar mesmo aos mugiwaras? E como Doflamingo será derrotado? Deixe sua opinião e teoria nos comentários e até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42