Capítulo por Capítulo: One Piece 761 – Ope Ope no mi

onepiece-doflamingo-bellamy-luffy

[alert type=red ]Spoilers do mangá!!![/alert]

Depois de um longooooooooooo tempo, finalmente animei em voltar com o Capítulo por Capítulo de One Piece.

Estava uns 10 capítulos atrasado, mas no último final de semana fiz uma rápida maratona e já estou em dia com o mangá (que infelizmente não terá capítulo nessa semana).

O motivo de eu ter parado de escrever sobre o mangá há muitos meses atrás foi justamente por suas qualidades. One Piece sempre tem muito conteúdo, sendo bem complexo de comentar sobre ele de forma resumida toda semana, além disso suas imagem ou páginas são riquíssimas com muitos detalhes e diálogos o que acaba tornando a tarefa de cortar algumas páginas para ilustrar o post muito mais difícil do que Naruto por exemplo,  mas também não é justo eu deixar de falar sobre o mangá por ele ser bom não é mesmo?

Portanto a partir dessa semana postarei sobre o mangá sem falta e quando Hunter x Hunter voltar, eu que me vire para manter todos, enquanto o Lucas André está mantendo o de Fairy Tail (quem sabe não arrumos alguém para escrever sobre Bleach em breve…).

Recapitulando um pouco os últimos acontecimentos:

Zoro está tendo uma luta feroz contra Pica (Peeka), mas parece estar levando uma boa vantagem e provavelmente não terá maiores problemas para vencer, acho que nesse ponto da história Zoro deve ser até mais forte que Luffy se bobear, ele não tem problemas para lutar contra ninguém.

Franky e Senor Pink estão tendo uma luta zuada de “homens”, essa parte é até engraçada, mas ainda não dá pra saber se vai virar algo mais sério.

O Soldado está lutando contra Diamante, mas ainda não mostrou muito da luta entre os dois.

onepiece-luffy-octopus-stamp

Law e Doflamingo são velhos conhecidos do passado e aos poucos estamos conhecendo como tudo aconteceu, além disso foi revelado que Doflamingo é um Tenryuubito e por culpa do seu pai ele acabou perdendo seu status, mas graças a conhecer o segredo do tesouro nacional de Mariejoa ele ainda tem muita influência diante do governo.

Uma coisa que me deixou intrigado foi Law falando que Doflamingo havia dado uma ordem ao CP0 na manhã do dia em que está acontecendo esse momento da história, será que eles entrarão nessa briga que já não está nada fácil?

E a Ope Ope no mi, cheia de poderes e segredos ein… descobrimos que ela tem o poder de dar a imortalidade para uma pessoa em troca da vida do usuário da fruta e como no passado foi mostrado que Law tinha apenas 3 anos de vida, com certeza o ex usuário da akuma no mi usou o poder especial da fruta para dar essa chance à Law, só que o curioso nisso tudo é que esse usuário era nada mais nada menos que Corazón, provavelmente um codinome do cargo de comandante na família Donquixote e pelo visual desse Corazón, ele era o irmão mais novo de Doflamingo.

Estava achando a saga boa até agora, mas um pouco lenta demais, só que nos últimos 5 capítulos as coisas engrenaram de vez e a cada capítulo a vontade de conhecer mais sobre Law e Doflamingo tem empolgado bastante e agora que voltei com os comentários de One Piece é uma pena não ter capítulo essa semana.

onepiece-corazon

One Piece como sempre está bem complexo, além das lutas rolando por vários pontos de Dressrosa, ainda temos que conseguir ficar ligados em várias nuances da história, como por exemplo o papel da marinha e do exército revolucionário nisso tudo. Parece que Fujitora é um cara bom, afinal ele está acreditando que Luffy possa resolver os problemas de Dressrosa. Com o tamanho do poder que ele demonstrou ter até agora, talvez ele pudesse derrotar Doflamingo e acabar com tudo facilmente, só que ele tem que seguir ordens e querendo ou não Doflamingo é um Shichibukai e por isso ele não pode fazer nada.

Sabo é o segundo em comando do exército revolucionário e agora tem o poder da mera mera no mi somando com algum outro poder se entendi direito (as garras de dragão) e mesmo com quase 800 capítulos conhecemos pouco ainda das intenções desse grupo e Dragon, seu líder (e pai de Luffy) mal apareceu na história até agora.

Temos muito o que comentar ainda sobre tudo que ainda pode acontecer em One Piece, será que Law, Bartolomeo ou Bellamy podem se juntar aos mugiwaras? Será que Doflamingo será derrotado de vez nessa saga tendo a importância e poder que mostrou até agora? E as capas de Jinbe… será que ele está a caminho de Dressrosa? E a Big Mom que aparentemente estava chegando em Dressrosa há váriooos capítulos atrás?

Teremos muita coisa pra discutir nos próximos capítulos, então deixem suas teorias e comentários sobre o capítulo e até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42