Capítulo por Capítulo: Naruto 698 – Naruto e Sasuke (5)

naruto-contra-sasuke

Aeee senhor Kishimoto!!!

Parece que o autor resolveu nos entregar um final digno para o mangá.

Se não está espetacular, pelo menos está legal e despertando curiosidade.

Pra mim um final épico aconteceu na luta contra Pain, mas Kishimoto decidiu continuar o mangá e depois de alguns momentos muito ruins pelo menos os protagonistas estão tendo um desfecho aceitável, apesar de super clichê.

No começo do capítulo o golpe que parecia ser fatal de Sasuke nem foi concluido, pois Naruto contra atacou antes de ser acertado.

Depois é óbvio que Kishimoto partiu para o fanservice e fez com que Naruto e Sasuke desferissem seus ataques mais fortes com todas as forças que restaram o que resultou em uma página muito bonita no capítulo e que vocês podem conferir abaixo:

naruto-versus-sasuke

Depois da gigantesca explosão os rivais ficam desacordados e quando acordam não aguentam mais se mover e assim, finalmente passam a conversar sobre tudo que aconteceu entre eles desde a infância até aquele momento (a solução mais lógica, mas que não geraria um mangá, uhauhauhauha) e percebemos pelo papo que Sasuke no fundo sempre respeitou Naruto, teve ele como rival e até sentiu uma certa inveja do ninja loiro.

Depois de um papo bem comovente entre os dois, Sasuke finalmente admite sua derrota, só que em um contexto mais filosófico já que na luta mesmo podemos dizer que rolou um empate.

Naruto pede para que Sasuke o ajude a construir um mundo melhor, mas o Uchiha fica insistindo que é tarde demais pra ele, que mesmo que Naruto o aceite e tenha consideração, os outros ninjas do mundo não vão perdoá-lo, mas Naruto diz que isso é apenas um detalhe.

Realmente acho que a solução que Kishimoto terá que dar para que as outras nações aceitem Sasuke terá que ser muito boa. Talvez o autor possa argumentar que Sasuke foi um dos salvadores do mundo já que ele ajudou a derrotar Kaguya, mas acho que na cabeça dos leitores Sasuke sempre será um emo influenciável rebelde e ele não ser um vilão de verdade é pelo simples fato de ter uma enorme fanbase e ser um dos protagonistas.

naruto-sasuke-5

No fim do capítulo é mostrado que os dois ninjas perderam um braço cada, provavelmente devido ao impacto do ataque e que a poça de sangue que se formou onde deveriam estar seus membros decepados estão fazendo um formato como se os dois estivessem de mãos dadas e ainda dando margem para interpretação de que seja algum selo.

Acho que Kishimoto queria fazer uma cena bonitinha entre os dois, mas para não decepcionar o público alvo da Shounen Jump que são basicamente garotos mais jovens, ele fez uma cena bem simbólica com o sangue escorrendo para tornar tudo mais impressionante.

Parece que os dois últimos capítulos serão dedicados a fechar algumas pontas soltas, pois a luta final já se encerrou e aparentemente Naruto e Sasuke se reconciliaram.

No capítulo 499 teremos a capa colorida e no fatídico capítulo 500 teremos todas as páginas coloridas.

Será uma longa semana de espera para conferir o encerramento deste mangá que marcou a minha vida e de muita gente, estou com um misto de alegria e tristeza, pois o mangá realmente precisava acabar, mas por outro lado será o fim de uma era.

naruto-capitulo-698

Então é isso pessoal… semana que vem tentarei fazer um post especial para fechar com chave de ouro nossos posts comentando os capítulos de Naruto

Deixe sua opinião e teoria nos comentários e até mais!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Maellen

    Alguem pode me dizer onde ver esses ultimos episodios?

    • Luciano Nogalski Manrich

      sim

      .