Capítulo por Capítulo: Naruto 694 – Naruto e Sasuke

naruto-694-sasuke

Finalmente a luta final está começando…

O mangá de Naruto estava se arrastando durante a guerra ninja, com apenas alguns poucos momentos muito bons e váááááááários lamentáveis.

Por mais que eu queira que o mangá acabe e ficar com os bons momentos na memória, seria muito frustrante um fim com a Kaguya sendo a “boss” final, portanto acho muito bem vinda essa luta entre Naruto e Sasuke, desde que bem aproveitada e com momentos épicos, sem aquela putaria de “rá, te matei, mas era Genjutsu” ou “nós somos amigos, não lutarei com você”… que seja uma luta de ninjas apelões!

Dito isso, vamos ao capítulo dessa semana.

Sasuke explicou para Naruto qual é a sua visão de Hokage, que soou para mim extremamente ditatória, ao maior estilo Hitler. Apesar do plano do Sasuke soar até meio ridículo (a não ser que você seja um psicopata), às vezes tenho a impressão que ele tem um plano ainda maior que não pretende revelar até o fim da luta.

naruto-694-itachi

Parece que o Rikudou Sennin sabe de alguma coisa a mais sobre esse plano do Sasuke que ainda não foi revelado. Pra ser sincero estou mais interessado nas respostas finais do mangá do que no que vai acontecer nessa luta.

Pra mim parece quase certo que Naruto vai ganhar e se não ganhar será para que Sasuke mude ou Kishimoto saque mais um saga das mangas (nããããoooo!!!).

Acho que Kishimoto deveria ter avançado um pouco mais na idade dos personagens antes de partir para essa conclusão pois me parece um pouco incoerente deixar o futuro do mundo nas mãos de dois adolescentes, sendo que temos caras fodões e velhos como o Raikage, Tschikage, a própria Tsunade, os senhores feudais, entre outros por trás de todos esses conflitos. Sei que é um mangá shounen, mas acredito que para um mundo tão complexo (em hierarquias) como de Naruto, os dois principais serem os salvadores não funciona muito bem, pelo menos para mim.

naruto-694-rikudou-sennin

Ainda insistindo nessa ideia, pensem: um pirata ser jovem e desbravador como Luffy faz até algum sentido, o Ichigo ser um shinigami que luta para proteger as pessoas também faz algum sentido, afinal não é o Ichigo que governa aquele mundo, ele está apenas lutando contra os inimigos, agora se o Naruto se torna o principal líder mundial depois disso tudo, seria meio bizarro e a solução para isso é manter os atuais Kages e torná-lo Hokage apenas em uma visão do futuro ou pulando anos na história.

Sobre a luta final verdadeira, certamente Naruto e Sasuke usarão seus poderes no máximo e não deve sobrar nem pó das estátuas de Madara e Hashirama, deixando até a possibilidade que construam uma estátua do Naruto e Sasuke, afinal, no nível de poder em que eles se encontram atualmente aquilo ali só não desmorona se eles mudarem o local da luta.

naruto-694-naruto-vs-sasuke

Acho que por hoje é só, o capítulo dessa semana apenas serviu para Sasuke mostrar sua visão de Hokage e que seus traumas do passado e a morte de seu irmão o afetaram muito, o pau vai começar a quebrar mesmo na semana que vem e a não ser que haja uma continuação com os personagens adultos, acho que em dezembro é o fim do mangá, ou seja, devemos ter pouco mais de dez capítulos e fim!

E você… o que achou do capítulo dessa semana? Concorda comigo que a ideia de Hokage do Sasuke é criar uma ditadura? Qual é sua teoria para o final? Será que o mangá acaba esse ano mesmo?

Até mais…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim!()

  • Marcos Paulo Conrado

    Achei um capítulo muito bom pra ser sincero, a historia vinha se arrastando demaaais nessa última saga, mas depois de todo esse tempo eu realmente fiquei animado, não com a luta em si, mas principalmentte sobre a visão do Sasuke sobre o mundo ninja, sim, eu sei que é ditatorial e etc, mas n achei um completo absurdo, pq se vc pensar por um lado, aquele sistema não deu certo, culminando na morte de muitos e muitos ninjas e inocentes, é como se ele quisesse pregar o bem apulso.. se bem que ainda teria morte por um tempo mas enfim. Mas o que me animou foi que Kishimoto mostrou duas visões compreensíveis, deixando você torcer pra o lado que lhe convenha, claro que até é meio prevísivel quem vencerá(ou não, vamo lá Kishimoto, surpreenda!), mas eu meu ânimo como leitor de Naruto desde o capítulo 1, quando comecei a ler a uns 4 ou 5 anos atrás, voltou, e acredito que Kishimoto possa fzer um bom final, mesmo com as decaídas que ele teve durante essa última saga.