Capítulo por Capítulo: Naruto 692 – Revolução

naruto-692

Pelo jeito Kishimoto ainda quer se redimir da fraca luta do time 7 contra Kaguya!!!

Já tenho que começar elogiando traço e artes em geral do autor nesse capítulo, que estão muito bons e tive alguma dificuldade para selecionar poucas imagens para ilustrar o post, sendo que em alguns capítulos é uma dificuldade separar 3 ou 4 imagens boas.

No início do capítulo parece que tudo está indo bem, os Hokages mortos se despedem, os bijuus estão planejando sua nova vida e Rikudou Sennin parece estar satisfeito, mas ainda preocupado com uma pessoa: Uchiha Sasuke.

Mas antes de falar dele, quero comentar rapidamente que a Kiuuby Kurama me pareceu meio frustrada ao perceber que não teria uma liberdade total e que teria que voltar a se juntar com Naruto, vocês não concordam?

naruto-692-sasuke

Achei meio sacanagem todos os bijuus estarem ganhando sua liberdade e Kurama ainda ser uma mero mediador entre os outros bijuus e quase um escravo de chackra para o Naruto.

Outra coisa relativamente interessante é notar que Kaguya é quase uma Eva na mitologia dos ninjas de Naruto, pois ela se corrompeu ao comer uma fruta de chackra em uma clara referência à maçã que Eva come no velho testamento da bíblia.

Voltando ao Sasuke…

 Não sei o que a maioria das pessoas pensam, mas sempre tive a mesma impressão de Sasuke em relação ao mundo ninja… o sistema ninja atual  gerou toda essa onda de mortes e guerras que a história conta. E os principais responsáveis por isso tudo são os Kages e suas ambições quase sempre egoístas, visando conquistar mais territórios e consequentemente poder.

sasuke-chibaku-tensei

Não podemos esquecer que até a guerra ninja começar e a Aliança Ninja surgir, os bijuus era considerados armas de destruição em massa e os jinchuurikis meras ferramentas de combate e proteção às suas respectivas vilas.

Talvez Sasuke queira mudar o mundo pelos métodos errados, mas que ele não está totalmente errado eu tenho certeza.

E na verdade torço para que ele vença apesar de ser quase impossível, já que Naruto vai mudar o mundo com discursos, paz e amor. Só que é meio incoerente um ninja meio burro igual ele, ser o cara que vai levar a palavra de paz ao mundo todo.

Tentando fazer uma previsão dos próximos capítulos, acho que agora será a tão esperada revanche entre Naruto e Sasuke.

Espero muito que ninguém se intrometa na luta, afinal os dois tem um nível de poder muito acima dos outros e ficar cortando o clímax toda hora apenas para prolongar o mangá acaba queimando mais a obra (que já não anda tão bem vista como antes).

sasuke-revolution

Acredito que só existam três pontas soltas na obra para serem fechadas: Naruto versus Sasuke, Orochimaru e as armas do Rikudou Sennin que Madara dispensou e a Ten Ten encontrou.

Semana que vem não teremos capítulo novo, então teremos que aguardar duas semanas para ver a continuação da história e o provável início da tão aguardada luta entre Naruto e Sasuke.

  • ana karla naceste da silva

    bom isso da luta gostei mais quero logo o final devinitivo.

  • lordvalen

    o sasuke vencer? n caga pela boca mano,o sasuke só fez merda o minimo que ele merece é levar uma surra,uma lição de moral e ser perduado,mas acredito que ele esteja testanto o naruto,assim como o itachi perguntou ao proprio naruto se o mesmo seria capaz de matar o sasuke pelo bem de konoha

  • thiago afonso

    parece ate que o meu jogo (naruto storm revolution) foi feito com base nesse capitulo(ou arco)

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim!()

  • Michel Bahia

    Nao man, sobre a kurama ficar frustrada nada ver, ela se fez de frustada pros outros nao perceberem, mas na verdade, ela ama o naruto e o motivo dela gostar tanto dele foi pq ele foi o unico a tratar ela como igual, como compaheira, como amiga e por issu ela quer msm e ficar com o naruto, tendeu? Kkk 😀