Capítulo por Capítulo: Naruto 691 – Congratulações!

naruto-chapter-690-naruto-yondaime-minato

Olá Elite e Narutomaníacos!

Estamos de volta com mais um Capítulo por Capítulo de Naruto, dessa vez com um pouco mais de paciência pra história do que semana passada.

Por incrível que pareça estou extremamente aliviado que o mangá de Naruto parece estar caminhando para o seu final (tá bom, isso não é tão incrível).

O final de Naruto, em especial a luta com a Kaguya, estava muito sem emoção pois a partir do momento que Kishimoto colocou o time 7 para lutar contra a semi-deusa e ainda levou o Obito junto, ficou claro que os protagonistas venceriam a vilã juntos e Obito seria sacrificado para que nenhum dos outros morresse e isso tornou tudo muito previsível.

Se a jornada de acompanhar Naruto foi algo bem legal e abriu as portas para um segundo grande momento dos animes e mangás no ocidente, seu final, junto com o final de Bleach, estava denegrindo a história tão marcante que esses dois mangás plantaram no cenário de mangás.

Bom, mas vamos ao comentário do capítulo em si, que é o que vale de verdade.

naruto-690-bijuus

Este foi um capítulo de despedidas e vamos lá comentar e dizer como foi cada uma.

Sakura comentando que o Rikudou Sennin podia voar e que estava cansada de toda aquela situação pareceu um recado do próprio Masashi Kishimoto dizendo para os leitores que tudo passou dos limites e está na hora de terminar, talvez explicitando dentro da própria história que um fim é necessário.

Rikudou Sennin elogia a liderança de Kakashi na luta dizendo que ele orientou o time 7 na hora que mais precisava e Kakashi diz que não, que foi fraco na luta e só conseguiu ajudar um pouco graças aos poderes de Obito e concordo com Kakashi, esperava mais dele nessa luta, no fim ele acaba perdendo o Sharingan de vez e se despede do espírito de Obito. O que fica de legal nisso é que acho a amizade dos dois legal, mas diante do tanto de merd4 que Obito fez, não acho que ele deva ser lembrado como herói, muito pelo contrário, sua fraqueza de espírito levou a grande parte dos problemas que vimos no mangá, inclusive a morte de Minato e Kushina foi culpa de Obito.

naruto-690-kakashi

Em seguida acompanhamos a despedida dos predecessores de Naruto e Sasuke… Senjuu Hashirama e Uchiha Madara.

Também achei a despedida de Madara um pouco poética demais pra um cara que quase ferrou o mundo inteiro e foi responsável pela morte de inúmeros personagens. Entendo que Hashirama / Shodaime tem uma amizade e carinho por ele, mas nesse momento ele deveria dizer que ele escolheu o caminho errado, que foi um grande FDP e estava morrendo com motivos e não ficar rindo de boa por estar morrendo junto com seu amigo. Mas enfim, foi o caminho que Kishimoto escolheu… Sasuke queria dar um golpe final nele, mas Rikudou Sennin não deixou, uma pena…

No fim, ao saber que todos os Edo Tenseis voltariam para o mundo dos mortos, Naruto vai se despedir do seu pai, e até que ficou legal essa parte, já que ele pede a Minato que diga para sua mãe que ele vai ficar bem. Minato dá parabéns para Naruto, pois coincidentemente, no dia decisivo da guerra ninja é o aniversário de 17 anos de Naruto (imaginem o que ele poderia fazer com a idade do Jiraya, o menino já é overpower demais).

naruto-capitulo-690-madara-hashirama

A dúvida que fica agora é: será que o mangá está acabando de verdade? Naruto ainda é um personagem muito novo, se quisessem inventar poderiam fazer história na fase adulta dele tranquilamente. O problema é justamente o fato que citei dele ser muito poderoso e os personagens já estarem em um nível Dragon Ball Z sendo ninjas e já tendo enfrentado uma deusa. Não vejo como o mangá poderia continuar.

E como fica Sasuke nessa história toda? Ele voltou do nada, ficou calado a maior parte da batalha e não sabemos seus reais objetivos, sem falar que ele também fez muita merd4 e se ficar sem punição, voltando pra vila de boa, seria meio bizarro.

E Orochimaru e o grupo de Sasuke (Karin, Juugo e Suigetsu), onde estão?

Ainda tem muitas pontas soltas e não faço ideia de como Kishimoto irá fechá-las. Vamos aguardar os próximos capítulos, pois estou mais curioso com esses desfechos do que estava com toda essa luta sem graça que estava rolando.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42