Capítulo por Capítulo: Naruto 690 – Ninjas

naruto-capitulo-690

Olá Elite!

Estamos de volta com mais um Capítulo por Capítulo!

Dessa vez um pouco atrasado porque o capítulo demorou a sair (estava preparado para postar a análise dele quarta de manhã, mas como ele não saiu e tive um evento do meu trampo oficial acabou atrasando), mas enfim, estamos aqui e vamos falar sobre o capítulo 690 de Naruto: Ninjas.

Já tenho que adiantar desde já que essa análise de hoje não vai agradar em nada os fãs mais fervorosos e fanáticos. Se você se considera um desses recomendo que clique ali no “X” do navegador e vá ler outra coisa, pois vou detonar hoje!

Para aqueles que ficaram, vamos lá!!!

naruto-chibaku-tensei

Kishimoto, se esta foi a luta final do mangá o senhor ESTÁ DE SACANAGEM com os seguidores do seu trabalho que raciocinam minimamente e tem algum senso crítico.

Depois de uma guerra super enrolada, com altos e baixos (mais baixos), o senhor me entrega um capítulo com arte mais ou menos, uma conclusão meia boca pra caral#@ e finaliza com o Rikudou Sennin dando um sorrisinho maroto safado dizendo que Naruto e Sasuke salvaram o mundo?

Naruto e Sasuke podem ser poderosos e ainda por cima ganharam sem nenhum esforço super poderes do Deus do mundo ninja, mas Kaguya também era praticamente uma deusa e tudo que ela fez foi falar muito e enrolar.

A não ser que no capítulo da semana que vem apareça uma nova ameaça (talvez Madara que está ali no campo de batalha desmaiado) Kaguya não fez praticamente nada. Até o Sasuke que foi um dos salvadores do mundo é um vilão mais poderoso e ameaçador que essa “deusa” e aqui não estou desmerecendo ela em relação aos poderes e nem mesmo ao seu fraco e forçado background, mas sim estou criticando fortemente que a vilã da história não tenha feito nada, nem ao menos teve uma relevância e presença forte na história.

naruto690-naruto

Posso citar aqui inúmeros vilões que surpreenderam os fãs e foram muito melhores que ela: Pain, Hidan e Kakuzu, Sasori, Zabuza, Orochimaru, Itachi, entre outros. Ainda tenho uma mínima esperança que Orochimaru salte de nada na batalha e comece a mostrar que ele estava por trás de tudo, pois isso por mais idiota que seja, ainda seria melhor que a presença de Kaguya. Que pelo menos Madara se levante e faça algo, mas diante de tudo apresentado até aqui, acho impossível alguém superar Kaguya em nível de poderes, e se Sasuke e Naruto a derrotaram de forma relativamente fácil, qualquer outro inimigo não faria nem cócegas.

Pra não dizer que achei tudo uma grande merd4 e perda de tempo, alguns quadros como o do Chibaku Tensei (não o do “deus” e sim o da lua se formando) ficou legal. E só…

Achei a participação dos kages mortos desnecessário, achei a Sakura participar desse ataque final forçado, achei o Kakashi com os poderes do Obito e com chackra milagrosamente renovado inútil e os protagonista não deram conta dos inimigos por seus próprios méritos, o Zetsu é praticamente o Pai dos Homúnculos de FullMetal Alchemist (mangá e anime Brotherhood) só que muito menos trabalhado e sem graça.

naruto-690-final

Tenho a impressão que Kishimoto já tava de saco cheio e resolveu acabar com o mangá de repente e não acredito que o mangá terá uma terceira fase com o Naruto adulto pois o nível de poder que os personagens atingiram já está um absurdo para ninjas. Em Dragon Ball isso era justificado pois Goku era um alien e Akira Toriyama descartava personagens fracos sem dó para continuar a história ou pelos menos deixava estes apenas como alívio cômico ou fazendo pontas bem pequenas nas lutas.

Enfim, se você é fã fanático e chegou até aqui nesse parágrafo não me leve a mal, eu também era muito fã do mangá, assisti o anime até essa guerra interminável começar e curto demais a trilha sonora do mesmo, mas a verdade é que Naruto deveria ter acabado com dignidade na luta contra o Pain ou no máximo ter acabado na luta contra Madara. Essa luta com Kaguya fez essa última parte do mangá ficar muito fraca, mas não desmereço a jornada de acompanhar o mangá que foi divertida e se ele continuar, eu continuarei acompanhando pois tenho um carinho especial pelo passado da obra, mas verdade seja dita, Naruto caiu muito de qualidade nesse suposto final e isso não era o que nós fãs desejávamos.

naruto-690-selamento

Até mais (com um desfecho melhor… quem sabe…)!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42