Capítulo por Capítulo: Naruto 689 – Eu gosto de vocês

naruto-689

Olá Elite!

Depois de um bom tempo sem capítulos de Naruto, essa semana estamos de volta com mais um Capítulo por Capítulo do mangá. Lembrando que não teremos Hunter x Hunter por mais duas semanas pois o mestre Yoshihiro Togashi está com um problema nas costas, por causa do excesso de trabalho que um mangaka tem.

Essa semana a luta contra Kaguya avançou bastante, e falaremos sobre isso nesse post, mas vale comentar que eu esperava mais dos desenhos de Kishimoto em um momento tão importante do mangá. Achei esse capítulo fraco na arte e bem confuso, atrapalhando um pouco a sensação de emoção que o capítulo deveria ter passado.

No começo Kakashi faz uma demonstração dos seus novos poderes, que são basicamente a junção dos antigos, com os poderes do Obito e seu Susano’o arremessa shurikens com Kamui, ou seja, que abrem buracos dimensionais. Se isso fosse ser explorado com mais calma, talvez seria legal, mas como ficou claro no capítulo, foi algo que serviu para esse capítulo e somado aos outros ataques, já drenou todo o chackra de Kakashi.

naruto689-kamui-raikiriKakashi inclusive usou um Kamui Raikiri que se mostrou um bom ataque, mas mais uma vez fica a impressão que tudo foi meio forçado para Kakashi voltar para a batalha, definitivamente não curto esse ganho de poderes sem um motivo justo, um treinamento ou uma explicação plausível, fica parecendo fanservice barato (os fãs ficam indignados comigo agora, hehehe).

Kakashi também tem o poder de ficar intangível (intocável), assim como Obito podia ficar e com isso consegue desviar de alguns ataques mortais de Kaguya que pretendia matar alguém do time 7 para eliminar as chances que eles tinha de matá-la.

Com a frase que ela diz que se alguém do time 7 morrer ela não poderia ser selada, fica claro que Kishimoto dificilmente matará algum dos personagens principais e por mim tudo bem, mas até onde eu tinha entendido até o lançamento desse capítulo, apenas Naruto e Sasuke eram necessários para executar a missão e sei muito bem que no contexto colocado Kakashi e Sakura estão ajudando com apenas a executar os passos necessários para o selamento, mas não acho que isso era necessário. Enfim…

Kaguya começou a criar uma Godoudama gigantesca contendo todos os poderes, elementos e kekkei genkais do mundo ninja como um ataque final pra acabar com o time 7, mas Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi armam um plano pra impedir o ataque final da semi-deusa e de fato esse plano de contra ataque funciona bem e lembra os velhos tempos de quando Naruto era uma história de ninjas mais simples, onde eles vão usando truques para confundí-la e finalmente selá-la.

O capítulo termina dando a impressão de que finalmente conseguiram, mas tenho certeza que esse não é o fim, pois além desse capítulo ter sido sem muita emoção para uma luta final, os Hokages ainda vão entrar na treta, pois o Rikudou Sennin deu alguma dica pra eles. Só não sei exatamente como Kaguya vai escapar dessa, pois o plano pareceu perfeito para mim e ela foi atingida.

Agora é aguardar semana que vem e ver se eu estou certo e a luta com Kaguya continua ou se Kishimoto vai preparar outra reviravolta onde encaixará a participação dos Hokages.

Vamos aguardar…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42