Capítulo por Capítulo: Naruto 688 – O Sharingan!

naruto-capitulo-688

[alert type=red ]SPOILERS!!![/alert]

Olá Narutomaníacos de Elite! De volta com mais um Capítulo por Capítulo de Naruto!

Dessa vez não sei exatamente o que achar do capítulo. Ao mesmo tempo que foi legal trazer Kakashi de volta para a batalha, o modo como isso foi feito é bem apelativo e assim como a aparição de Kaguya, os poderes que Sasuke e Naruto ganharam, entre outras coisas, tudo parece tirado meio que do nada, os personagens andam ganhando poderes sem fazer muito esforço, quanto durante todo o mangá, sempre foi exigido um treinamento prévio para o crescimento de força dos mesmos.

Talvez se Obito tivesse feito um jutsu antes de morrer com alguma justificativa que estava transferindo seus poderes, ainda era mais aceitável (e mesmo assim seria forçado), agora já morto ele fazer isso não caiu muito bem.

naruto-688

Em Dragon Ball sempre existiu um conceito de “Outro Mundo”, desde o primeiro quando Goku era criança e encontra seu avô Son Gohan na casa da Velha Vidente (irmã do Mestre Kame), mas em Naruto isso nunca foi utilizado para interferir no mundo dos vivos, apenas tivemos alguma aparições filosóficas que eram até legais como o pai do Kakashi conversando com ele durante a invasão do Pain. Ali foi algo legal…

Eu tinha curtido muito o capítulo passado, se lerem o Capítulo por Capítulo Naruto 687 irão confirmar, no entanto esse atual pôs a emoção do capítulo passado um pouco a perder.

Bom, para não dizerem que só reclamei, achei as artes do capítulo muito bem feitas e o lance com os bijuus formando uma grande massa de poder descontrolado interessante, só que vale dizer que foi totalmente óbvio que Sakura seria salva por Kakashi ali no final.

naruto-688-rasenshuriken

Tentando esquecer a forma como os poderes de Kakashi foram obtidos (assim como tento esquecer como Naruto e Sasuke conseguiram os seus facilmente) acredito que talvez seja legal ver Kakashi entrando em ação nessa batalha ao invés de ficar apenas observando e choramingando. O próprio Obito fez essa observação que Kakashi estava patético na luta até então.

Pelo andar das coisa, parece que antes de termos uma verdadeira batalha final, Kishimoto deve arrumar alguns poderes novos e mais fortes para Sakura também participar, o que vai ser algo complicado do autor inventar pois ela está totalmente sem chackra, mas se não me engano todos presentes nessa luta já ficaram sem chackra e retornaram algumas vezes.

naruto-688-bijuus

Enfim é isso, o capítulo dessa semana foi relativamente curto, com muito deus ex machina para inserir Kakashi e os bijuus de volta na história, mas não chegou a ser horroroso, apenas foi médio pra baixo na minha opinião se compararmos com o excelente capítulo passado. Mas mangá semanal é isso ai, cheio de altos e baixos.

Caso concorde ou discorde do post, deixe sua opinião e teoria nos comentários e até mais!