Capítulo por Capítulo: Naruto 687 – Você vai

 

naruto687

[alert type=red ]SPOILERS!!![/alert]

Que capítulo emocionante tivemos essa semana ein pessoal!!! PQP!!!

Eu que sempre critiquei Obito como vilão e achei os capítulos em que os heróis lutavam contra ele os piores do mangá, agora tenho que ser justo e dizer que o capítulo dessa semana foi incrível e graças aos sentimentos de Obito!

Outro personagem que geralmente costuma discursar demais e me cansar, ou seja, o próprio protagonista Naruto, dessa vez mandou muito bem, pois Kishimoto soube construir esse momento de admiração dele por Obito, não foi algo meio forçado como o surgimento de Kaguya do nada, quando o fodástico Madara foi jogado pra escanteio sem mais nem menos.

Uma coisa que contribuiu para mostrar o quão miserável foi a vida de Obito, foram as constantes zueiras de Zetsu negro, praticando um forte bullyng contra o Uchiha.

Obito diz que Kakashi deve continuar vivo para dar suporte aos ninjas overpowers da nova geração e isso faz todo sentido, estava achando um saco o Kakashi da Depressão.

naruto687-sasuke-kaguya

Antes que Obito morra, Naruto ainda tenta curá-lo, mas parece ser tarde demais e Obito começa a falar que ele errou muito na vida e que merecia morrer daquele jeito (concordo com ele, arrepender depois de fazer muita m3rd4 é fácil). Ele pede para que Naruto realize o sonho de ser Hokage e Naruto diz que SIM furiosamente!

Enquanto todo esse papo tá rolando o “sangui nos zói” do Sasuke parte pra cima de Kaguya que parece já ter gastado bastante poder, mostrando que mesmo ela não tem os poderes ilimitados.

No fim Obito morre virando cinzas (ficou meio estranha essa frase em português… “óbito”???). Zetsu continua dizendo que ele era um traidor inútil e Naruto fica muito nervoso, mandando que Zetsu parasse… No fim do capítulo fica anunciado que no próximo Naruto vai estar irado e provavelmente agora sim vai lutar com tudo que tem.

Após esse final dos personagens vivos, temos um final onde Obito está encontrando Rin no além, e essa página final é tão singela e bonita que fiquei verdadeiramente emocionado (não a ponto de chorar) como há muito não ficava lendo esse mangá.

naruto687-obito-morre

Mostrar Rin recebendo Obito com tanto carinho e os dois ainda sendo crianças é lindo!!! Parabéns ao Masashi Kishimoto pela sensibilidade dessa cena. Muita gente é como Obito, tem no fundo, no fundo uma essência boa, mas passa por tanta coisa ruim na vida que acaba se perdendo. Uma bela mensagem final para um personagem tão confuso!

Enfim é isso, gostei muuuuuuuuito mesmo desse capítulo e Naruto segue em um momento de ascenção nos seus últimos capítulos justamente por Kishimoto estar focando mais no desenvolvimento dos personagens e menos em lutas confusas e flashbacks desnecessários.

Que continue assim!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42