Capítulo por Capítulo: Naruto 686 – Aqueles que permanecem e aqueles que se vão

naruto686

Olá pessoal, estamos de volta com mais um Capítulo por Capítulo de Naruto e dessa vez foi um dos melhores capítulos dos últimos tempos do mangá, achei realmente fantástico o desenvolvimento dele como um todo.

O capítulo já começa nos dando uma dica de que os Hokages vão agir em breve ajudando Naruto e Sasuke a selar Kaguya, acredito que algo bem f0da está guardado para o desenrolar dessa parte pois os Hokages estão entre os caras mais fortes do mundo ninja, então seu final tem que ser bem digno, assim como foi digno o provável final de Obito que falaremos mais a frente.

Na luta entre Kaguya e Naruto foi como eu já tinha mencionado há um ou dois posts atrás, a Godoudama era mais um truque de Naruto para se resguardar de um possível ataque final de Kaguya, ele não deixaria uma brecha tão ridícula assim e Zetsu negro e Kaguya foram muito amadores ao cair nessa, apesar que se você pensar no contexto da história eles tem que pensar tudo em poucos segundos.

Foi interessante ver como Kakashi estava se sentindo um m3rd4 nessa situação toda, todo mundo super overpower e ele que era um dos mais fortes no início do mangá, agora é um dos mais fracos.

kakashi-obito

O novo poder da Kaguya de criar uma forte gravidade no campo de batalha só foi legal porque ela também foi atingida pelo ataque, cheguei a pensar por um minuto que ela teria os mesmos poderes que o Tsuchikage, mas não ela afeta o ambiente como um todo e todos presentes sofrem as consequências, inclusive ela, no entanto por ela ser mais poderosa e atacar de longe, acaba tendo vantagem, apesar que se quiserem Naruto e Sasuke também poderiam atacar de longe mas talvez os ataques não fossem efetivos devido ao enorme poder de Kaguya.

Perto do fim Kaguya usa um ataque para matar os protagonistas, mas Kakashi e Obito partem para proteger os dois usando seus corpos como escudo, os dois sentem que Rin está com eles. Aqui digo que achei essa parte verdadeiramente emocionante, não foi forçado como em outras situações dessa guerra em que tentavam nos emocionar à força.

Obito usa o Kamui para desviar os dois ataques de Kaguya para si e acaba salvando Kakashi, eu já esperava que isso fosse acontecer porque o título do capítulo dá a dica, mas ainda assim como foi bem executado ficou bem legal. Kakashi se lembra que Obito já tinha salavdo sua vida no passado e o capítulo termina com esse último ato heróico de Uchiha Obito.

naruto686-kakashi-obito

Como eu disse no começo, achei esse capítulo muito bom e emocionante pois focou no desenvolvimento dos personagens e no sentimento que cada um tem para com o outro, uma relação de aluno que supera o mestre no caso de Kakashi com Naruto, Sakura e Sasuke, uma relação de amizade entre Kakashi e Obito e até mesmo a demonstração de amor que Obito tem por Rin.

Espero que a história continue nessa crescente e que o fim faça jus à fama do mangá.

E você, o que achou do capítulo? Deixe sua opinião e teoria nos comentários.

Até mais.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42