Capítulo por Capítulo: Naruto 681 – Lágrimas de Kaguya

naruto681-hashirama

[alert type=red ]SPOILERS!!![/alert]

E aí pessoal, como vocês estão?

Mais um Capítulo por Capítulo de Naruto na área!!

Essa semana descobrimos que o grande manipulador por trás de todas as coisas ruins em Naruto era o FDP do Zetsu negro! Quem diria ein, até mesmo o fodão Uchiha Madara era apenas uma marionete para que Kaguya fosse revivida.

No início do capítulo temos Naruto e Sasuke tentando resistir as investidas da “bruxa” e ao mesmo tempo manter Obito, Sakura e Kakashi inteiros e como já era de esperar, Sasuke também está “voando” agora. Sasuke diz que os poderes que eles receberam do Rikudou Senin são incríveis e por isso os dois não podem morrer, pois são a única esperança de salvação do mundo.

Kaguya usa uma espécie de portal para aparecer atrás dos “escolhidos” e os agarra, usando uma de suas habilidades para absorver o chackra dos dois, enquanto isso o Zetsu negro passa a tomar o corpo deles, nisso Kaguya começa a chorar lembrando de seus filhos, já que Naruto e Sasuke são basicamente uma reencarnação deles. Ao tomar o corpo de Naruto e Sasuke, Zetsu negro começa a explicar todos os eventos em que ele esteve por trás na história dos ninjas, que logo após Kaguya ter sido selada, ele passou a procurar um meio de libertá-la, mas para isso ele precisava de alguém que despertasse o Rinnegan e isso só foi possível quando nasceu Uchiha Madara. Zetsu alterou toda a filosofia do Ninshuu de Rikudou Sennin e assim fez com que os Uchihas tomassem as atitudes erradas que tomaram ao longo da história.

naruto681-kaguya

É engraçado ver que na luta entre Madara e Hashirama, Madara deu uma mordida nele para conseguir os poderes misturados de Uchiha e Senju que ele demonstrou ter… vale mencionar que imaginar ele vomitando o pedaço de carne do Hashirama foi algo nojento, uhauhauhuhauha… Finalmente Zetsu mostra como Madara sobreviveu aquela luta… ele sacrificou um dos seus olhos utilizando o Izanagi e reviveu. Bem malandrão, fez um uso bem melhor do seu poder do que o Danzou. Também foi explicado que Madara conseguiu viver muito tempo graças a ter conseguido despertar o Rinnegan, ter invocado o Gedou Mazou e usado a carne de Hashirama (blérghhh).

No fim Kaguya ainda chorando diz que odeia Hagoromo e Hamura, disso eu entendi que ela é como se fosse uma deusa e os dois os primeiros homens do qual ela se arrependeu de ter criado, tanto que ela diz que os dois pertencem a ela, antes que ela pudesse exterminar os dois de vez, Naruto se liberta, liberta Sasuke, dá uma lição de moral sobre a atitude dela não ser de uma mãe de verdade e Kaguya chama eles de rebeldes (faz todo sentido Naruto e Sasuke RBD ein, hehehe).

naruto681-naruto-sasukeNaruto e Sasuke concordam que precisam usar logo uma técnica de selamento para acabar logo com aquilo pois a situação estava ficando feia e o capítulo termina.

Nesse capítulo nem tenho muita teoria para compartilhar, afinal apenas tivemos explicações do passado que ficaram bem claras, Kishimoto está aos poucos fechando as pontas soltas para finalizar o mangá. Foi um bom capítulo, apesar de no final ter ficado um pouco piegas com esse papo de mãe, rebeldia, etc.

Caso alguém tenha alguma teoria sobre os últimos acontecimentos compartilhe conosco nos comentários!

Até a próxima!