Capítulo por Capítulo: Naruto 680 – Mais uma vez

naruto680

 [alert type=red ]SPOILERS!!![/alert]

Olá Narutomaníacos (doh!)…

Estamos mais uma semana aqui para trazer nossa seção Capítulo por Capítulo de Naruto!

Vale lembrar que comecei a escrever sobre o mangá de Hunter x Hunter e vocês podem conferir o primeiro post onde falei dos capítulos 341 e 342 clicando aqui!

Hoje tivemos um capítulo médio para bom, sem grandes acontecimentos, mas também não chegou a ser ridículo como naquela arrastada luta contra Obito.

No início é mostrado que Kaguya transportou o time 7 para uma espécie de outra dimensão inundada por lava. Kakashi conseguiu salvar Sakura e o corpo de Obito, enquanto Sasuke utilizou seu kuchiyose no jutsu para invocar sua águia e salvar Naruto.

Sasuke diz a Naruto que eles não podem morrer nessa luta ou será o fim do mundo, pois os dois são os únicos que possuem o poder do Yin Yang do Rikudou Sennin, ainda avisa a ele que  não deve se preocupar com Kakashi e Sakura, pois os dois possuem uma missão maior. Naruto diz que entende, mas não pode fazer nada pois seu corpo reage sozinho na intenção de salvá-los e que Sasuke deveria entender isso pois já salvou Naruto por impulso no passado.

naruto680-manga

Sakura entende Sasuke, mas fica aliviada ao ouvir que Naruto pretende salvar ela e Kakashi mesmo com todas dificuldades. A kunai de Kakashi que estava os segurando, acaba soltando e Naruto usa os braços da kiuuby (o manto dela na verdade) para segurá-los. Aqui eu me pergunto se esses poderes agora não são do juubi, ou todos os bijuus sem usar o nome juubi ou se ainda são os poderes apenas da Kiuuby? Sinceramente não sei. Se alguém souber diga ai nos comentários! Nesse momento complicado Kaguya ataca e fere gravemente a águia de Sasuke, deixando a dupla de protagonistas sem ter como voar e prestes a cair na lava.

Em outro ponto, ainda no campo de batalha da guerra,  os 4 Hokages mortos tentam entender a situação, já que finalmente estão livres das estacas de Madara e por serem “zumbis” não foram pegos pelo Tsukuyomi Infinito.

Voltando a dimensão de lava, Naruto consegue salvar Sasuke, Sakura e Kakashi, pois agora ele pode voar!!! Agora sim, virou Dragon Ball Z de vez! Lógica na história até tem, pois Madara também podia voar, mas de fato eu não curto isso em Naruto, eles era ninjas pô, não extraterrestres como em Dragon Ball. Preferia o mangá de Naruto com uma atitude mais pé no chão, mas enfim… está ai e vamos em frente.

Kaguya e Naruto entram em uma luta feroz e lançam grandes poderes um contra o outro, nisso Sasuke (que provavelmente também pode voar agora) entra com o Susano’o desferindo um corte gigantesco, mas o capítulo acaba e não sabemos qual foi a efetividade desse ataque.

Nesse capítulo eu gostei do campo de batalha perigoso, mas também é uma bela desculpa pra levar o “overpower” níveis insanos sem destruir tudo e ainda dá uma desculpa pro inimigo morrer em outra dimensão, não curti muito o fato de Naruto poder voar (provavelmente Sasuke também), mas achei que pelo menos Kishimoto está mais ágil no desenvolvimento da história.

naruto680-naruto salva kakashi sakura sasuke

Dá pra ver que Sasuke está bem frio em relação aos seus companheiros, tenho muita curiosidade para saber qual vai ser o desfecho desse personagem na história, será que ele se arrepende? Morre? Sai por ai solitariamente? Vamos aguardar…

E aí, o que acharam do capítulo? Deixem suas opiniões e teorias nos comentários e fiquem ligados pois ainda essa semana teremos o Capítulo por Capítulo de Hunter x Hunter!

Até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42