Capítulo por Capítulo: Naruto 677 – Tsukuyomi infinito

naruto677-obito-zetsu

 

Finalmente o plano do Tsukuyomi Infinito está sendo mostrado na prática. E foi exatamente como eu esperava, a árvore colocou aparentemente todos para dormir em casulos, lembrei um pouco de Matrix nessa hora… Será que Kishimoto se inspirou na obra dos irmão Wachowski para construir essa ideia?

Mas antes disso tudo foi possível ver como estava sendo visualizada essa luta do outro lado do campo de batalha, onde estavam Shikamaru, Kiba, Shino, Chouji os Kages do presente, entre outros.

Sasuke e Naruto estão tentando impedir que os rochedos, quase meteoros criados por Madara matem todos que estão no local, curiosamente também podemos ver Ten Ten dizendo que poderia selar o poderoso ninja se ela conseguisse usar as armas do Rikudou Sennin.

Madara é mostrado como a representação da mãe maligna do Rikudou Sennin e parece que ele se torna um só com ela, com a Lua, com a Terra e com todos os seres vivos que foram tocados por seu Genjutsu.

naruto-capitulo-677-tsukuyomi-infinito

Tive a impressão de que talvez Killer Bee não tenha sido atingido pelo Genjutsu por ser cego, mas acho que isso seria meio sem noção, pois assim o poder de Madara se mostraria meio restrito e com falhas, tenho dúvidas se Gaara foi atingido também.

Fica claro que os Kages zumbis não são afetados, Sasuke consegue usar o Rinnegan para proteger Naruto, Kakashi e Sakura dos efeitos do Genjutsu, todos os outros foram controlados e “absorvidos” pela árvore.

No fim Yamato aparece de repente e parece estar consciente e parte para o ataque. Confesso que não entendi muito bem essa parte e vou esperar o próximo capítulo para comentar essa aparição de Yamato. Alguém tem alguma teoria do porque dessa volta repentina de Yamato?

Gostei desse capítulo, finalmente as coisas andaram, gostei também da ideia de colocar todos os seres vivos em casulos, acho que realmente foi uma referência a Matrix.

naruto677-tsukuyomi-infinito

Torço que as coisas continuam assim, num tom mais sombrio para que o desfecho seja verdadeiramente épico. Notem que nesse capítulo Kishimoto deixou de lado o excesso de flashbacks para andar com o presente e claramente é esse o caminho certo, desenvolver a trama principal.

Deixem suas opiniões nos comentários e nos vemos no Capítulo por Capítulo da semana que vem ou nas outras seções do site.

Até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim!()

  • Domingos Savio Gomes Ferreira

    Eu acho que o Madara vai se arrepender muito de ter “cuspido” as armas do Rikudou Sennin…no final acho que ele vai ser derrotado com elas…em relação ao Yamato é melhor esperar…acho que deve ter algum motivo pra esse retorno repentino…

    • rafaoliveira87

      Acho que o Madara não vai ser derrotado diretamente pelas armas, mas sem dúvidas elas serão importantes para a derrota dele, elas não estão ali a atoa.

      Sobre o Yamato, realmente eu não faço ideia do que ele está fazendo ali, hehehe…