Capítulo por Capítulo: Naruto 676 – O sonho infinito

naruto-bijuudama-rasenshuuriken

Vejam só!!! Uma nova edição da nossa coluna Capítulo por Capítulo saindo cedo… Será um Genjutsu infinito de Madara? uhauhauhauhha…

Nessa semana Kishimoto resolveu nos entregar um pouco de pancadaria no mangá… finalmente!

Logo no começo Madara já aparece no campo de batalha próximo ao Time 7, portando seu par de olhos Rinnegan e trás consigo os restos mortais de Obito ainda unido ao Zetsu negro… Como não poderia deixar de ser, o vilão começa a explicar seus planos e detalhar como irá esmagar todo o time 7, enquanto isso Sakura começa a pensar que mais uma vez pode ter ficado para trás em relação a Naruto e Sasuke e não querendo aceitar isso, acaba partindo para cima de Madara na frente dos outros, mas obviamente seu ataque é frustrado pois Madara tem uma “barreira” que o protege dos ataques. Mais a frente acabamos descobrindo que na verdade essa barreira são as novas sombras de Madara que ele criou utilizando seu novo Rinnegan.

naruto676-susanoo

Madara vai ao ataque com seu Chibaku Tensei que cria uma espécie de chuva de meteoros.

Naruto e Sasuke também partem para o ataque, Sasuke com seu Susano’o cada vez mais overpower e Naruto com uma Bijuudama Rasenshuuriken e impedem que todos sejam massacrados pelo ataque de Madara.

Madara começa a voar em direção a Lua e “do nada” faz surgir um olho em sua testa que aparentemente criará o tão falado Genjutsu Eterno (Infinito). Vale mencionar que essa última página é bem bonita e faz valer o capítulo.

Comentando um pouco sobre o que ocorreu, acho que Kishimoto poderia focar pelo menos uns dois capítulos em lutas, sem ficar inserindo discursos a cada duas páginas, não que eu não goste da história ou não queira um mangá com conteúdo, mas acho que está faltando um ritmo melhor à história, nunca temos uma sequência legal de eventos, começa uma luta, de repente vai pra um flashback, logo em seguida temos um discurso, quando na minha opinião seria mais interessante ter capítulos mais focados.

Eu até gostei desse capítulo, começou com uma explicação do plot deixado no capítulo passado, em seguida teve uma luta rápida, mas até legalzinha e por fim caímos no provável Genjutsu final de Madara, mas acho que o drama da Sakura foi meio chato e a falta de continuidade na luta final vem acontecendo repetidamente, quando achamos que o negócio vai engrenar, temos a criação de mais um plot que provavelmente vai descambar para mais flashbacks e discursos.

naruto-sombras-madara

Já perdi a conta de quantos capítulos essa guerra está durando e de quanto tempo temos esse mesmo cenário rochoso… Uma das coisas mais legais da luta contra o Pain por exemplo, foi a luta acontecer em Konoha (acho que o mangá devia ter acabado ali), sem falar em outras lutas em que sempre os ninjas mudavam de cenário, como por exemplo a luta do Sasori, Hidan e Kakuzu, Zabuza, etc.

Espero que após esse Genjutsu infinito, realmente o mangá esteja caminhando para o fim, pois está cada vez mais difícil crer que teremos um desfecho épico depois de tanta enrolação.

Gostei do capítulo, daria uma nota 7 de 10, mas a demora com que os eventos estão ocorrendo me fazem quase sempre ficar meio reclamão quando se trata de Naruto.

E vocês, o que acharam do capítulo e como estão enxergando esse desfecho do mangá?


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42