Capítulo por Capítulo: Naruto 674 – O Rinnegan de Sasuke

naruto674

Depois de mais uma vez termos falhado na postagem do Capítulo por Capítulo de Naruto na semana passada (motivos de força maior e equipe reduzida), estamos de volta e parece que finalmente caminhando para o fim…

Semana passada Naruto e Sasuke finalmente mostraram um pouco do que seriam os seus novos poderes (Sasuke com o Rinnegan e Naruto com poderes senjuus / sennins avançados e apoios dos bijuus) graças ao Rikudou Sennin.

Nessa semana a luta propriamente dita finalmente começou, Madara partiu pra cima com seus poderes e Sasuke faz sua contra ofensiva utilizando o Rinnegan e sua já conhecida frieza e capacidade de criar estratégias de luta, inclusive é curioso notar que Madara fica impressionado com essas estratégias e diz que teria sido bem melhor se Sasuke tivesse nascido antes de Obito e que se ele pudesse ter controlado o irmão mais novo de Itachi desde o começo, seus planos teriam funcionado melhor.

Graças ao Rinnegan de Sasuke, descobrimos que Madara tem uma espécie de espectro / sombra que não pode ser visto em condições normais pois ele se move através de um Limbo (basicamente uma outra dimensão nas “sombras”, lembrando um pouco o conceito do game Devil May Cry) e apenas Sasuke pode enxergar essa “sombra”, apesar que Naruto é capaz de sentír a “presença” desse lado de Madara.

naruto674-06

Obviamente após perceber a capacidade de Sasuke, Madara fica de olho nele, han han han… piadinha ruim ein, uhauhuahuhahua… E passa a querer roubar o olho com o Rinnegan, pois segundo Madara, ele teria uma combinação perfeita de olhos dessa forma. Sinceramente não curti muito esse “novo” objetivo de Madara, pois essa história de roubar olhos já deu o que tinha que dar, nesse capítulo mesmo, isso foi explorado a exaustão, pois após tomar algumas pancadas de Naruto e Sasuke, Madara percebe que um dos olhos de Kakashi poderia ser útil e rouba ele numa facilidade absurda, como se tivesse tomando doce de criança.

Obviamente todo o plano de ataque sai da cabeça de Sasuke já que Naruto é um dos heróis de mangás mais burros ever, perdendo até mesmo para antas como Gon, Goku e Luffy. O Ichibi (antigo bijuu do Gaara) se oferece para ajudar Naruto a usar um jutsu de selamento, já que isso faz parte do plano de Sasuke e assim em uma página muito bem desenhada pelo tio Kishimoto, Naruto e Sasuke fazem um ataque combinado e deixam Madara no meio do sanduíche de ataques, então é nesse momento que acontece o que eu tinha dito em relação a Madara correr para Kakashi e roubar um dos seus olhos.

Percebendo isso, Obito pede a Sakura que destrua seu Rinnegan rapidamente antes que Madara chegue na dimensão de Kakashi, e também porque já está perdendo o controle sobre o Zetsu negro, mas Madara mesmo sendo partido ao meio por Sasuke consegue chegar na outra dimensão e faz um ataque…

A dúvida que paira no ar e que só saberemos no próximo capítulo é se Madara atacou Obito ou Sakura… será que um dos dois vai morrer agora? Será que Madara vai conseguir o Rinnegan completo que ele tanto queria (EU ACHO que sim). Comentem vossas opiniões!

Se a correria do dia a dia deixar, estaremos aqui semana que vem para comentar e descobrirmos juntos!

Até lá…