Capítulo por Capítulo: Naruto 664 – Porque eu sou pai

naruto664

Atenção, SPOILERS no texto abaixo!!!

Olá pessoal!!!

Estamos de volta mais uma semana com as resenhas semanais de mangás!!!

E finalmente decidimos colocar um nome em nossa coluna!!! A partir de agora toda vez que vocês virem o nome Capítulo por Capítulo podem acessar o post sabendo que se trata de nossa resenha semanal de mangás… Essa ideia foi dada por nosso amigo Gabriel Cardoso que faz a resenha semanal de Fairy Tail e eu gostei muito e aprovo demais!

Outra novidade é que a coluna Capítulo por Capítulo terá uma periodicidade semanal bem definida a partir dessa semana, todas as resenhas sairão na sexta-feira e além dos já tradicionais Naruto (feito por mim) e Fairy Tail (feito pelo Gabriel), eu voltarei a resenhar semanalmente sobre One Piece e o Gabriel passará a trazer toda semana a resenha de Bleach… Isso aí, no total estaremos falando sobre 4 mangás e quem sabe mais a frente não possamos trazer mais, tudo vai depender do feedback dos leitores.

naruto664-madara

Falando em feedback dos leitores, vocês pode notar que mudamos o sistema de comentários de Intense Debate para o Disqus, isso se deve muito do pessoal que criou o ID ter abandonado as atualizações do sistema, enquanto o Disqus continua sendo constantemente atualizado e ser usado em grandes sites nacionais e internacionais como o IGN. Então não deixem de se cadastrar no Disqus e comentem bastante para que nos sentimos cada vez mais motivados a postar aqui no site.

Bom, novidades devidamente apresentadas, vamos à discussão do capítulo dessa semana!

Como já era de se esperar, Kishimoto não revelou quem é o dono dos pés descalços que apareceram diante de Sasuke no último capítulo, antes de trocarmos o sistema de comentários alguns leitores comentaram no post passado que poderia ser Kabuto ou Yamato, mas não acho que seja pois Kabuto foi derrotado por Itachi e Sasuke e Yamato não deve estar em condições de luta, mas se fosse pra apostar nas sugestões dos leitores eu diria que está mais pro Yamato, de qualquer jeito não acho que seja nenhum dos dois.

Enquanto isso, o time de Orochimaru está indo para o local onde Sasuke está e Juugo fica um pouco preocupado com as intenções de Orochimaru, especulando que o ninja cobra possa estar querendo tomar o corpo de Sasuke, o que não deixa de ser algo possível, mas acho que nesse ponto do mangá Orochimaru está mais para tomar alguma atitude que o traga redenção do que voltar a causar problemas.

naruto664-kakashi-yondaime

Em outro ponto do campo de batalha temos uma aparição inútil de Gai Sensei, Lee e Ten Ten fazendo piadinhas, mas no fim parece que essa cena esconde algo a mais pois Lee e Gai são acertadas pelas armas de Rikudou Sennin que Madara julga serem inúteis (pesadas) e as dispensa… Pensei na hora que essas armas podem ser usadas contra Madara mais na frente quando as lutas estiverem no fim e sinceramente vou achar um absurdo se elas forem importantes na sua derrota, pois o inimigo entregar assim a chave para a vitória dos mocinhos é um recurso clichê ao extremo.

Em outro local, Kakashi e Minato lutam contra o Obito-Zetsu (o que deixa claro que aquele cara controlando a estátua de madeira é outro personagem misterioso, alguém tem um palpite de quem seja?), e apenas com Gaara e Naruto já chegando no local é que a Kiuuby avisa aos dois que Naruto está na pior e precisa do chackra que está em Minato para sobreviver.

Temos mais um flashback com Minato e Kushina dizendo que precisam proteger Naruto, cada um com sua personalidade e motivação, só que a verdade é que esse excesso de flashbacks cansa um pouco e deixa claro que Kishimoto está enrolando, pois isso já foi mostrado algumas dezenas de vezes.

naruto664-zetsu

No fim Minato vai passar a metade da Kiuuby que está com ele para Naruto e o Zetsu-Obito entra na frente e absorve o chackra entregando logo em seguida para Madara, que finalmente está com o poder supremo dos bijuus e consequentemente do Rikudou Sennin, em suas mãos.

Veremos no capítulo da semana que vem se finalmente algo mais impactante vai acontecer, pois essa semana foi bem parado e com acontecimentos meio sem noção. Se Kishimoto levar a sério o que dizia sobre a lenda do Rikudou Sennin, é impossível que os ninjas da aliança saiam dessa sem um arranhão.

O capítulo em sí foi lento e diria que um pouco ruim, apesar de necessário em algumas partes, mas se houver coerência daqui pra frente, terá sido a última transformação de Madara e só teremos o combate final e resolução dos problemas, pois não vejo mais pra onde o senhor Masashi Kishimoto possa enrolar.

naruto664-rikudou-madara

Então é isso, daqui a pouco está saindo no site o Capítulo por Capítulo de Fairy Tail e Bleach, então fiquem ligados… lembrando que essa semana não tem One Piece, mas semana que vem ele também terá um post aqui.

Deixem ai nos comentários o que estão achando dessa luta, dessa saga final do mangá e suas especulações do que pode acontecer nas próximas semanas.

Até mais…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • Aline

    Agora que não temos mais chackra da Kurama para selar no Naruto, será que teria algum jeito dele digamos que “roubar” novamente chackra da Shinju árvore divina, assim como foi feito antes pela mãe do eremita? Afinal o próprio Madara disse que todo o chackra é originado de lá, portanto se por acaaaaso houvesse um jeito de comer novamente do fruto, seria essa uma solução? Porque tipo, eu acredito que se houve alguém mais foda que o Eremita, foi a mãe dele, só que a diferença é que ela desconhecia ps segredos do chackra diferente dele, que deteve o Juubi e desvendou seus segredos, embora não acredito que o Eremita chegou a compreender todos os segredos.
    Seria possível de algum jeito que em algum momento o fruto dessa árvore fosse a solução? Talvez até mesmo o Naruto desvendasse mais alguns segredos que nem mesmo o Rikudou soubesse

    • rafaoliveira87

      Eu acho que essa possibilidade do fruto é completamente plausível… já que o Madara roubou todo o chackra da Kiuuby, a solução para que ele não morra pode estar na árvore ou então nas armas do Rikudou Sennin que o Madara liberou por serem pesadas… Não vejo outra alternativa.

  • Synyster

    Vi esse flashback mais como uma homenagem ao pai do Kishimoto que morreu recentemente

    • rafaoliveira87

      Pode ser uma homenagem mesmo, não sabia dessa informação, mas mesmo assim acaba ficando repetitivo na história, até porque são poucos os fãs que acompanham a vida do autor de perto assim e pegam essas referências.