Capítulo por Capítulo: Hunter x Hunter 346 – Seleção

hunter_x_hunter346-kurapika

[alert type=green ]SPOILERS!!![/alert]

Olá pessoal, mais um Capítulo por Capítulo de Hunter x Hunter na área!

E como estou empolgado com essa nova fase. Yoshihiro Togashi está detonando na geração de expectativas e  criação de bases para a nova saga. Até mesmo os tão criticados desenhos melhoraram bastante nessa volta do hiato.

Nesse capítulo 346 Togashi nos explicou melhor quais são os planos de cada equipe que vai para o novo continente. Como eu já tinha dito anteriormente (eu acho que já disse isso, senão só pensei) o V6 é o antigo V5, agora com esse continente Kakin sendo um novo membro.

Como já tinha sido dito anteriormente, no Continente Negro, as Formigas Quimeras não seriam os seres mais fortes e isso deixa Leorio preocupado pois o Presidente Netero teve que morrer para derrotar Meruem e mesmo assim ele teve que usar um recurso extremo , não tendo sido capaz de derrotar o fodástico Rei em uma luta mano a mano (reassisti essa luta novamente no anime e como é foda esse arco).

Em determinado momento Kurapika começa a fazer alguns questionamentos sobre a missão e demosntra ao longo do capítulo ser muito inteligente, o que impressiona os outros Zodíacos, mas também Pariston. Está claro que Kurapika vai ser um dos pilares na divisão de inteligência da associação.

hunter_x_hunter-capitulo-346

Também ficamos sabendo da possível existência de um traidor entre os Zodíacos, o que faz com que fiquemos com mais uma pulga atrás da orelha durante a saga, quem será o traidor? Alguém já teria algum palpite?

Nesse capítulo Togashi utilizou um recurso que Eiichiro Oda de One Piece faz bastante uso. Usar uma ou duas páginas para apresentar cada um dos personagens, no caso os Zodíacos e também aproveitou para nos mostrar a qual divisão pertencem e nos deu dicas sobre suas habilidades. Os Zodíacos já vem aparecendo desde a última saga, mas até então eles não tinham uma apresentação bem definida e até mesmo era muito difícil saber seus nomes pois não sabíamos a qual capítulo recorrer quando surgisse dúvidas, o que reforça ainda mais a grande importância desse capítulo para a trama dessa nova saga de Hunter x Hunter.

Uma coisa que eu não esperava é que nesse capítulo a história dá um salto de 1 mês e acredito que isso deva agilizar a viagem, mas também me faz pensar que dificilmente teremos Gon e Killua participando da saga, peelo menos não no início. No QG da galera do Beyond e Pariston, Ging vai mostrando aos poucos suas capacidades para todos e com isso ganhando a confiança dos caras (até certo ponto, não totalmente).

Nesse QG chegam uns caras misteriosos vestidos com uma roupas pretas de soldado e eles questionam os motivos de Ging estar ali, pois teoricamente ele estaria do lado da associação, o que me fez pensar que talvez Ging pode estar servindo como espião para a associação, assim como é possível ter um dos Zodíacos como espião para Beyond e Pariston. Ging não confirma isso, mas ele revela que pretende não deixar que Pariston faça maldades que prejudiquem a humanidade e aparentemente pretende ajudar Beyond na viagem, mas eu não acredito muito nisso.

hunter_x_hunter346-ging

No fim do capítulo chegam mais três caras questionando Ging e até mesmo colocando Pariston no meio da história, nisso os dois que provavelmente são super overpower ameaçam os caras também, Ging mandando eles caírem fora e Pariston ameaçando matá-los.

Gostei bastante do capítulo dessa semana, Togashi nos presenteou com muitas informações importantes, acredito que nos próximos capítulos ele vai partir para a ação de vez, mas fica ainda a dúvida do que ele pretende fazer com os protagonistas Gon e Killua.

Diga ai nos comentários o que você achou do capítulo e até semana que vem!