Capítulo por Capítulo: Hunter x Hunter 344 – Autor

hxh 344

[alert type=green ]SPOILERS!!![/alert]

Olá pessoal, mais um Capítulo por Capítulo de Hunter x Hunter chegando. Cada vez mais o tio Togashi vai nos instigando a conhecer logo o Continente da Escuridão, revelando aos poucos o que veremos lá e nesse capítulo tivemos belíssimas páginas como por exemplo essa que está na vitrine do post.

No início do capítulo temos Kurapika ponderando sobre as pessoas que teve que lidar para recuperar os olhos dos seus companheiros e confesso que fiquei um pouco surpreendido com ele estar tratando Leorio como um amigo nesse capítulo, estava achando que ele se tornaria um cara meio arrogante depois do tempo em que ele ficou sumido na história, mas ele parece o mesmo Kurapika do início, focado em seus objetivos, mas ainda uma boa pessoa.

Em outro lugar, Ging está tentando convencer os outros membros da organização de que ele será o número 2 e para isso ele praticamente tenta comprar os caras oferecendo o dobro de dinheiro que Beyond havia oferecido, e não quer nada em troca, apenas o posto de número 2, um dos personagens aceita e vai embora, mas depois de algumas páginas ele volta e revela que precisava muito do dinheiro pra ajudar sua irmã doente e deixá-la bem na vida financeiramente, por esse gesto de Ging esse cara meio que jura lealdade ao pai de Gon, isso deve render alguma coisa quando eles chegarem no Continente da Escuridão, até pelo fato de Ging aparentemente ter se simpatizado pelo cara e provavelmente vai protegê-lo na missão.

Outro membro dessa organização também aceita Ging como número 2 e não aceita o dinheiro, apenas não quer receber ordens de Ging como condição.

hunter x hunter 344 gon

Nesse capítulo temos uma rápida aparição de Gon Freecs!!! Finalmente… Mas além de ter sido uma aparição bem rápida, o garota parece ter perdido suas habilidades de usar Nen. Será que existe alguma possibilidade de Gon não participar dessa saga? Afinal, nas duas últimas tivemos apenas Gon e Killua, Leorio e Kurapika não participaram e já está claro que nessa saga os dois estarão presentes. Dos personagens principais apenas Killua ainda não apareceu.

Voltando a Ging, ele começa a explicar para os membros da organização sobre o Continente da Escuridão e consequentemente começamos a saber muito mais coisas em relação ao local. Ele fala um pouco sobre os prováveis inimigos mais fortes do lugar: Zobae (que aparentemente é uma doença, mas pode vir a ser uma entidade na minha opinião), Brion que seria uma planta arma, uma criatura de névoa chamada Ai, uma cobra de duas caudas chamada HellBell e a besta dominadora de humanos chamada Papu.

Os mais incrível é que Ging diz que esses seres superam até mesmo as Formigas Quimera, porém fiquei curioso para saber qual nível de formigas, seriam mais fortes que o Rei Meruem? Para piorar aparentemente esses seres poderiam acabar com a humanidade se quisessem, imaginem o nível que será essa saga… A saga das Quimeras na minha opinião já poderia ser caracterizada como para um público adulto, um mangá seinen, aparentemente essa saga vai ser ainda mais pesada, será que a Jump vai ter culhões de publicar tudo sem censurar Togashi? Só o tempo dirá! Ging continua explicando sobre as descobertas do local, mas ao mesmo tempo diz que sempre foram mandados praticamente exércitos nessas expedições e voltavam pouquíssimas pessoas, ao explicar algumas missões que a associação Hunter fez no local, Ging diz que Netero também esteve lá e segundo o falecido presidente da Associação Hunter, o local é gigantesco e nesse momento temos uma PÁGINA SENSACIONAL mostrando um pouco do local… Só tem monstros sinistros e criaturas gigantescas, agora o negócio vai virar uma caçada e corrida pela sobrevivência verdadeira, temo pela vida de todos personagens principais nessa saga, hehehe…

Ainda no meio dessa explicação é mostrado o antigo presidente Netero, um tal de Zigg Zoldyck, obviamente da família de Killua e uma garota chamada Linnet Audoble, mas achei a inserção desses personagens meio confusa, apenas entendi que eles foram para o Continente Negro juntos, mas não saquei qual a relação deles e o que fizeram exatamente, mas provavelmente vão explicar isso mais a frente. Ging pergunta se mesmo sabendo de tudo, aqueles caras ainda pretendiam ir ao Continente? Aí surge o cara que citei acima e que ficou grato a Ging dizendo que vai.

hunter x hunter 344 ging

Uma das membros pergunta a Ging como o V5 sabia se locomover pelo Continente, então Ging explica que uma pessoa já havia explorado sozinho uma parte do Continente e este estava criando um diário de viagem, mas que só a parte Leste foi encontrada, Ging então revela que o autor do livro é Don Freecs e o capítulo termina. Lógico que esse Don Freecs é antepassado de Ging e Gon, e ainda tem uma possibilidade desse cara estar vivo por conta das “coisas” encontradas no Continente que deixam a pessoa imortal ou curam todas doenças, mas isso não ficou claro e talvez só ficaremos sabendo na semana que vem.

Mais uma vez Hunter x Hunter foi extraordinário, se ainda não temos ação, pelo menos Togashi está sendo um mestre em instigar curiosidade e interesse nos leitores, tenho certeza que será uma saga incrível, até porque não tivemos uma saga ruim em Hunter x Hunter até hoje, sem falar que das últimas 3 sagas, temos 2 clássicos na minha opinião (Greed Island e Formigas Quimera) e uma boa saga de ligação (Eleição e recuperação do Gon), acredito que essa deve ser a última saga do mangá, pois Togashi já está usando seus personagens mais fortes e elevando o nível de poder às alturas, mas posso estar enganado, criativo como Togashi é, não duvido que depois de explorar um super continente, ele nos eleve à uma exploração espacial… vai saber…

Enfim é isso, capítulo tão legal que escrevi quase 1000 palavras… Opinem ai sobre o capítulo dessa semana e deixem suas teorias…

Até a próxima!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42