Capítulo por Capítulo: Hunter x Hunter 341 e 342

filho netero zodiaco

[alert type=green ]SPOILERS!!![/alert]

Amigos é com imenso alegria que estou escrevendo esse post de hoje. Nossa seção Capítulo por Capítulo nasceu praticamente junto com o site em 2012 e desde então Hunter x Hunter estava em Hiato, tanto que ele é “carinhosamente” conhecido como Hiatus x Hiatus.

Eu comecei essa seção para comentar sobre meus mangás preferidos, comecei com Naruto e One Piece, mas tive que parar com o segundo justamente por uma das qualidades dele, One Piece tem muito conteúdo e exige mais tempo para escrever do que Naruto, 20 páginas do Oda rendem muito mais do que 20 páginas do tio Kishimoto.

Eu diria que Hunter x Hunter está em um meio termo dos dois, nem tão demorado quanto One Piece e nem tão raso quanto Naruto, mas ainda assim considero Hunter x Hunter o melhor mangá da Shonen Jump atual, tendo um nível de qualidade e diversão tão bom quanto Dragon Ball e Yu Yu Hakusho (outra obra do mestre Togashi) entre outras lendas.

Assim sendo escreverei semanalmente sobre a obra aqui no Elite 42 e terá minha prioridade de escrita e lançamento. Vou continuar com Naruto sem dúvidas, tentar trazer One Piece de volta em algum momento, mesmo que talvez eu comente o mangá apenas de forma mensal e daqui um tempo acredito que o Gabriel Cardoso aqui do site deve voltar com Bleach e Fairy Tail.

Enfim, chega de divagações e vamos ao que interessa, falar dos dois capítulos que trouxeram essa obra prima de Togashi de volta a Shonen Jump.

hunterxhunter-continente-da-escuridao

Rumo ao Continente da Escuridão

Já adianto que muita coisa ainda está bem confusa sobre a nova saga, afinal Togashi vai nos apresentar um novo mundo. Nesses dois primeiros capítulos depois da volta tivemos muitos diálogos e nada de ação, mas isso na minha visão é uma coisa boa. Tem que ir por partes mesmo, primeiro introdução, em seguida desenvolvimento e por último conclusão.

No arco das Formigas Quimera, primeiro fomos apresentados com muita calma aos personagens, assim como nesse novo arco, ficamos um tempinho sem ver Gon e Killua. Aposto que daqui um ou dois capítulos eles aparecem.

No começo podemos acompanhar uma visita á uma instalação em que podemos ver várias coisas bizarras (seres humanos torcidos e pedaços de corpos) e também é possível ver uma imenso portão que leva ao Continente da Escuridão.

É dada uma breve explicação sobre os estudos que foram feitos nesse continente e de repente é mostrado um ser estranho vivo batendo no vidro e descobrimos que ele vive há décadas ali sem precisar nem de se alimentar.

Em outro lugar os membros do Zodíaco estão assistindo uma vídeo deixado pelo falecido presidente Netero em que ele sugere que a associação Hunter, mais especificamente o próprio Zodíaco fizessem uma expedição ao Continente Sombrio, também descobrimos que Netero já esteve nesse continente desconhecido por duas vezes e isso explica um pouco do porquê ele ter uma força tão maior do que os outros Hunters.

Depois de uma longa discussão entre os membros do Zodíaco, chega de repente na sala Beyond, o filho de Netero, que resolver fazer um trato com os mesmos. Em outro lugar, o cara do laboratório está estudando sobre o novo continente e podemos ter uma amostra das 5 calamidades que poderiam assolar o mundo caso os humanos resolvam ir para esse mundo maluco.

cinco_calamidades_hunter_x_hunter

E assim terminou o capítulo 341!

O 342 começou com Beyond preso e negociando com Cheadle para que ele possa participar da expedição ao novo continente e se eu já imaginava esses caras do Zodíaco muito poderosos, imagino que Beyond seja ainda mais, pois ele parece bem ameaçador e Cheadle demonstra nervosismo ao falar com ele, sem falar que ele é filho de Netero né!

Depois temos uma longa discussão política sobre a possibilidade de expedição ao novo mundo, só que além de não ter entendido ainda claramente a relevância que isso terá, temos muito diálogos aqui e é necessário que vocês leiam paras que se situem minimamente. Eu sem dúvidas voltarei para reler a medida que a história for avançando pois o tio Togashi não insere essas coisas por nada.

Voltando a Cheadle e Beyond, ele parece negociar através de argumentos, mas também faz ameaças, é tipo assim: ou o Zodíaco aceita as condições ou é guerra! Depois de chegarem a um acordo Beyond continua preso e aguardando o momento em que partirão para o Continente da Escuridão, enquanto isso os 11 Hunters (Ging ainda não está ali) tem que convencer o V5 (aparentemente uma organização superior e até onde entendi, conta com os líderes dos 5 continentes) a levar Beyond na expedição.

Nessa hora previ que se o Zodíaco tem 11 membros e talvez Ging também se junte a eles, tem personagem de sobra para lutar, Togashi mostrar novos poderes e também para morrer em combate já que pelo que foi mostrado, quase ninguém volta desse novo continente vivo.

Continuando temos uma bela página onde Togashi mostra um navio / baleia gigante no oceano e aparentemente com uma transmissão dizendo que coisas sobre a possibilidade de humanos irem ao Continente da Escuridão.

hunterxhunter-novo-mundo

No fim do capítulo 342 temos uma discussão entre Ging e o antigo Vice-Presidente, aquele mesmo manipulador das eleições. Ging parece querer ir na expedição, e se isso se confirmar o nível de poder que será padrão nessa saga deve ser algo absurdo.

Estou bastante ansioso para o desenrolar da história e conseguir me situar melhor sobre o que vai acontecer, pois foram muitas informações para apenas dois capítulos. Também fica a curiosidade de como Gon e Killua se encaixarão nessa história. Será que existe alguma possibilidade de Togashi fazer essa saga sem eles? Ou ainda irem apenas os Hunter experientes, tudo dar errado e dar um salto temporal mandando os Hunters da nova geração pra lá… Vai saber… Será que Leorio e Kurapika voltam pra essa saga?

Estou super ansioso e curioso pra saber o que vem daqui pra frente, claramente a saga da eleição foi apenas uma introdução e uma mega saga de verdade assim como foi das Formigas Quimera, vem agora.

Amanhã já tem capítulo e mal posso esperar… Deixem suas teorias e opiniões nos comentários, aguardem pois o Capítulo por Capítulo de Hunter x Hunter veio pra ficar!

Até mais!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42