Amazon entra no mercado de smartphones

fire-phone-amazon

Depois de muita especulação, a Amazon finalmente apresentou seu primeiro smartphone. O Fire Phone chega às lojas americanas no dia 25 de julho e terá o sistema operacional Fire OS 3.5, tecnologia 3D, preço competitivo e outras características para enfrentar as gigantes do setor.

O aparelho conta com tela de 4,7” com resolução HD e irá pesar 160 gramas. Serão duas versões de armazenamento, com 32 GB ou 64 GB. A câmera traseira terá resolução de 13 megapixels e a frontal de 2,1 megapixels, além de gravar vídeos em 1080p.
A novidade que mais chamou atenção foi a Perspectiva Dinâmica, que usa as quatro câmeras espalhadas pelo aparelho e tecnologia 3D para mostrar conteúdo relevante, sem que você precise tocar na tela. Por exemplo, você pode abrir o menu de um aplicativo apenas inclinando seu aparelho para o lado.

Outro serviço anunciado é o Firefly. Um botão no aparelho capaz de reconhecer objetos, filmes ou até episódios de séries por meio de fotos e redirecionar o usuário para sites que possuam mais informações sobre aquele produto. São mais de 100 milhões de itens cadastrados.

amazon-fire-phone

Um recurso já conhecido pelos usuários do Kindle Fire que também estará presente no smartphone é o Mayday. A promessa é que ele traga suporte em tempo real, durante 24 horas todos os dias.

Na parte de reprodução de aúdio, o Fire Phone terá a tecnologia Dolby Digital Plus, que regula o volume de forma automática, com o intuito de criar uma experiência única para quem estiver ouvindo. Os fones terão cabos magnetizados, evitando que eles enrolem. Além disso, todas as músicas compradas na loja da Amazon, serão salvas automaticamente no dispositivo.
As características e novidades do primeiro smartphone da empresa chamam a atenção, agora resta esperar a data de lançamento.

Nos Estados Unidos, o preço varia de US$ 199 (com plano da operadora AT&T) a US$ 649. Não há previsão de lançamento para terras brasileiras. Abaixo (em inglês) uma análise do produto da Amazon feita pelo The Verge:

Fonte: GamersInn
Com informações de Amazon
Imagens: Android Headlines, BGR.