Algumas coisas que você deixou passar no Demolidor da Netflix

Como já é de costume a Marvel sempre adiciona toneladas de Easter Eggs nas suas produções, e com a série do Netflix não foi nada diferente. Felizmente, juntamos algumas que conseguimos pegar e aqui vai uma boa lista pra te deixar mais empolgado para a segunda temporada.

daredevil-creel-vs-murdock-600x400
Um cartaz que divulga umas das lutas do pai do Matthew Murdock, apresenta o nome Creel vs Murdock. Quando Creel refere-se a Crusher Creel, conhecido também como Homem-Absorvente, o mesmo que faz uma aparição em Agents of Shield.
daredevil-ben-urich-600x356
Dando uma vasculhada na sala do jornalista Ben Urich você percebe que algumas matérias relacionadas ao que aconteceu em Nova Iorque no filme dos Vingadores foram publicadas, portanto o evento é levado em consideração na série.
1399950-untitled
Aqui vai uma aparição de um possível vilão para a próxima temporada. O mesmo cara que faz a roupa “blindada” do Fisk, também personaliza o traje do Demolidor. Entretanto, esse mesmo personagem, conhecido como Melvin Potter, pode vir a ser o vilão conhecido como Gladiador.
5078690.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx
Não apenas uma vez ouvimos falar sobre o passado de Karen, porém sempre apenas superficialmente e pra completar temos a frase dela com uma arma na mão: “Você acha que é a primeira vez que atiro em alguém?”. Com toda certeza, em breve teremos um pouco mais da sua história revelada, citando aqui que tem relação com drogas pesadas (lembra de uma conversa dela com o Foggy?) e pornografia. ps: não existem fotos feias dessa mulher.
demolidor_metaloide
A série faz referência a um vilão dos quadrinhos do Demolidor conhecido como Metalóide. Na oficina do Melvin Potter estão as pernas enormes do vilão feitas de algum metal.
Vanessa-Marianna-Dinner-Wine
No segundo jantar de Vanessa com Wilson Fisk, a moça que conta sobre um homem de terno branco e lenço no bolso que a seduziu. O visual descrito é claramente uma referência ao Rei do Crime dos quadrinhos.
Elektra506
Em um dos flashbacks da série, Murdock e Foggy estão conversando e citam uma antiga paixão de Murdock, referindo-se a garota como “uma grega”. Por sua vez, essa é uma referência a Elektra Natchios, importante par romântico do Demolidor nos quadrinhos.
the-15-geekiest-easter-eggs-in-netflix-s-daredevil-355601
Ao final do episódio Stick, temos a aparição de um personagem misterioso, com cicatrizes nas costas. O ator que o interpreta é Jasson Finney creditado como Stone, um personagem que faz parte do núcleo “poderoso” de Demolidor. É integrante do grupo Chaste e possui o poder de bloquear qualquer dano, contanto que ele perceba que será atacado.
img_7899
Bob Gunton interpretou o vilão Leland Owlsley, conhecido como o Coruja, porém o lado “vilão” do personagem não aparece na série, ficando a expectativa para a segunda temporada ou para o filho que ele cita que tem. Em uma das cenas na oficina de Potter, Owlsley aparece com as roupas nas cores clássicas do vilão Owl.
daredevil_6_bullseye
Um personagem importante na trama de Demolidor é o Mercenário (Bullseye) e temos uma referência ao personagem quando o Fisk pede para um homem no prédio atirar nos policiais. Esse atirador poderia ser qualquer um, porém quando ele vai montar sua arma vemos uma carta de baralho que a principal arma desse vilão.
daredevil-on-netflix-an-after-action-review-365017
É um ataque de fúria Demolidor vai atras de pistas para encontrar os assassinos da senhora latina, e encontra embalagens de droga com um símbolo. Esse símbolo representa uma serpente, nos levando ao vilão Serpente de Aço, um inimigo do personagem Punho de Aço, que também vai ganhar uma série no Netflix.
marvels-daredevil-vincent-donofrio-wai-ching-ho-600x393
Madame Gao em dado momento afirma que ela não é da China, mas de algum lugar consideravelmente mais longe. Este poderia ser uma alusão à terra mística, K’un L’un, onde Iron Fist tornou-se o mestre de kung fu.
991ba-daredevil-netflix-easter-egg-stan-lee-cameo2b1
Pra finalizar esse ótimo Easter Egg. Já que não tivemos uma aparição do Stan Lee em carne e osso (ainda) que tal uma foto dele pendurada na parede da delegácia!?


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42